quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Depois de 10 meses...



Oi Turminha,

Desculpe a falta de notícias nos últimos 3 meses, mas até então nada havia mudado. Mas agora tenho uma GRAAAAAAAANDE novidade, mas antes faremos uma pequena retrospectiva.

Nasci na Maternidade Pró Matre Paulista no dia 19 de Janeiro e fiquei na UTI Neo durante meus primeiros 5 meses de vida, lá cuidaram de mim várias tias, como a Tia Edi, Tia Clau, Tia Renata, Tia Roberta, Tia Dra. Simone entre outras queridas, que me deram além de muita atenção muito carinho. No dia 10 de Junho, meus pais receberam uma ligação da Pró Matre falando que a ambulância já estava chegando para me levar ao São Luís.

No São Luís tinham coisas diferentes e tias novas. A coisa mais legal do São Luís era que a Mamãe, o Papai, as Vovós e meus Tios podiam dormir e passar bastante tempo comigo, não ficava nem um minuto sozinho. As visitas também eram legais, pois conheci um monte de parentes e amigos dos meus pais. Adorei conhecê-los.

Durante 5 meses e meio fiquei no São Luís esperando a oportunidade de me liberarem para ir pra casa, já que eu estava bem. No dia 23 de Novembro meus pais tiveram uma reunião com o Dr. Mário, diretor clínico do Hospital São Luiz, para diversos assuntos, entre eles, como eu estava clinicamente e o que “prendia-me” ainda na UTI, já que meu quadro era estável a bastante tempo.

Dia 24, dia seguinte, a equipe de Home Care já iniciou procedimentos de avaliação e contatos para minha ida para casa. Essa semana os corações da minha mamãe e do meu papai aceleraram. “Eu vou pra casa”. A choradeira das tias, as últimas noites sem dormir dos meus pais, tudo isso veio a tona. A mamãe nessa última noite não pregou o olho, com dor de cabeça e enjoo, e a Tia Sú e Tia Lidi foram “solidárias” e passaram mal junto com a mamãe (rs).

Bem, hoje de manhã, 03 de Dezembro de 2010, mês do Natal, chegou a ambulância lá no São Luís, às 9h00. Entrei nela e sabe pra onde eu estava indo? Adivinha. É, eu estava indo finalmente pra minha casa. Depois de longos 10 meses e meio finalmente eu iria conhecer meu quarto, meus brinquedinhos e o melhor de tudo, ficar o tempo todo com minha mamãe e meu papai. Quando sai da UTI tive uma grande surpresa, minha mãe nem acreditou,o Tio Evandro, marido da tia Paula e pai do Tiago meu amigãozão da Pró Matre, estava lá. Ele foi lá me dá um beijão e depois foi lá em casa para dar energias positivíssimas pra mim, sem contar na força que ele sempre prestou para meu Papai e para minha Mamãe, verdadeiros amigos esses viu, sempre conosco, se não fisicamente, mas em pensamentos com certeza, e é recíproco.

Quando cheguei em casa eu amei, ela estava toda decorada com balões e mensagem de BEM VINDO GODUCHO, meu papai deixou tudo bonito pra minha chegada, a minha Vó Terezinha estava junto. Agora o melhor de tudo, sabe como entrei em casa? No colo da minha MAMÃE. Ai! Foi tão gostoso entrar em casa no colinho dela. Passei pela sala cheia de balões coloridos e minha mãe me levou até meu berço. Nossa, ele é MUITO gostoso. E meu quarto? Amei conhecê-lo, todo azulzinho, com um monte de brinquedinhos pra mim, uma poltrona grandona para as pessoas sentarem e me pegarem no colo. Quer coisa melhor?


Falando em pegar no colo. O papai não perdeu tempo, assim que pode já tomou a frente de todos e já me pegou no colo. Enquanto isso a mamãe já foi correndo até a cozinha para preparar meu primeiro leitinho em CASA, o primeiro que ela prepara pra mim e o primeiro que tomo na minha casinha, tão aconchegante, tão especial e com uma energia que só aqui tem... Quanto AMOR... Obrigado JESUS! - Mamãe, você fez meu leitinho muito melhor que os de lá. Estava uma delícia!

Ficamos juntos bem abaixo da janela, e foi muito gostoso sentir o Sol e o ventinho tocando a minha pele. Papai brincou comigo com a bola de Rugby que meu Tio Pedro me deu, cantamos musiquinhas, mas o mais gostoso mesmo foi o Sol que eu ainda nunca tinha sentido na pele.

De tarde, a mamãe foi descansar um pouco, repor as energias, pois logo era a hora do banho. -E pra eu entrar na banheira? Esqueceram que sou grandão... rs. Mas adorei o banho que a mamãe e o papai me deram.

Daqui a pouco é hora de nanar. Sonhar com esse dia que foi muito especial para mim e meus pais, e é claro da minha família e amigos que estão torcendo por nós e que torceram tanto para que esse dia chegasse.

E pra fechar o dia com chave de ouro, recebi a visita da minha vovó Inha que sempre que minha mãe precisava, estava ela lá no hospital para dormir comigo, obrigado vovó, ela veio com meu vovô Antônio, também vieram com eles meus padrinhos tia Drica e tio João com o Pedrinho, tio Juninho, o Valter, tia Lú, tia Lene, a Rose, o Né e as meninas, Gi e Bela.

Quero agradecer a todos que fizeram e fazem parte da minha história, as Tias da Pró Matre e São Luís, aos amigos da Mamãe e do Papai por enviarem muitas energias positivas, nossas famílias por estarem sempre presentes, e mesmo os que estão mais distante, e é claro a minha Mamãe e meu Papai que estiveram sempre ao meu lado.

Aqui em casa tudo será diferente e quero muito conhecê-los.

Obrigado a todos que me acompanham e agora será muito mais fácil nos falarmos e mandar notícias.

Grande beijo do Goducho

Heitor, o príncipe herdeiro

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

7 Meses

Oi Turminha,

Quanto tempo né? Mas estou aqui pra dar notícias, e agradecer as visitas de todos. Meu Papai diz que todos os dias recebemos varias visitas aqui no Blog, mesmo desatualizado... rs.... MUITO OBRIGADO PELO CARINHO!


Ontem (19/08) foi meu "mesversário", é, sou um rapaizão já de 7 meses... E vocês não sabem, estou BEMMMMM GRANDÃO, estou com quase 9kg já... Será que me aguentam no colo??? rs

Estamos ainda no São Luís do Morumbi. Está bem desgastante para todos nós, mas quando estivermos seguros e com tudo em ordem vamos pra casa.


Ah! Teve o dia dos Pais, né? Vocês não sabem, eu aprontei uma pro meu véio... A Mamãe pediu pra ele ajudar a me pegar e quando ele tirou minha cobertinha... TCHANTCHAN TCHAN TCHAN.... É... Eu estava segurando os presentinhos dele.... ELE AMOUUUUU... E eu amo MUITO meu Papai... E se não fosse a Mamãe também.... Ah como eu AMOOOOO minha Mamãe...


Outra coisa legal é que agora tenho ficado sentadinho no Bebê Conforto... É MUITOOOOO Gostoso... Eu fico grandão e bonitão nele.

Saudades em especial das tias da Pró Matre, que recentemente encontramos no Orkut. Da Tia Rê que vinha sempre me paquerar... Dos banhos perfumados da Tia Rô... Dos mimos da Tia/Mãe Liss... E das duas Tias MUITOOOO especiais que me contavam histórinhas, brincavam comigo, fofocavam com minha mãe e me davam muito carinho, Tia Edi e Tia Clau... E é claro as outras tias que também eu gostava muito... Mas eram MUITAS, não vou lembrar o nome delas (isso puxei do meu Papai)... Tias, se puderem mandar um beijo pra todo mundo da Pró Matre... Falem pra Dra Simone que ela é maravilhosa, e que se não fosse as palavras delas, meus pais provavelmente não teriam tantas forças, principalmente naquele momento...


Quero agradecer aos meus parentes e amigos que vieram me dar um beijo e ficar um pouquinho aqui comigo... Eu ADOREI MUITO a visita de você, e não sumam não viu... Quero mais beijos... Vovós e Tios, dormir com vocês é MUITO GOSTOSO, eu gosto... E ajudam muito minha Mamãe e meu Papai... MUITOOOOOO OBRIGADO!


Bem turminha, acho que é isso. Não prometo, mas tento não demorar para mandar notícias. E podem postar os comentários... Papai e a Mamãe sempre me contam...

Um grande beijo do Goducho

Heitor - O Príncipe Herdeiro



quinta-feira, 1 de julho de 2010

No São Luiz

Oi Turminha!

Desculpe o desaparecimento, mas tenho boas notícias:

Depois de ficar mais de 4 meses na Pró Matre, agora estou no Hospital São Luiz do Morumbi. Lá tenho novas tias e novos coleguinhas, e estão cuidando muito bem de mim também.
Essa semana retomei os meus exercícios para respirar sozinho, é bem difícil, mas estou conseguindo.

Saudades das minhas "tias" da Pró Matre, vocês estão guardadinhas no meu coração.

Beijinhos a todos.

domingo, 2 de maio de 2010

Gripe chata... Foi embora...


Oi Turminha,

Eba! Uma nova notícia: a gripe chata que estava me "atormentando" finalmente acabou e me deixou em paz. Depois de 8 semanas eu venci essa batalha...
Na semana passada completei 100 dias que cheguei e em breve estarei brincando com você... Estou ansioso com esse grande dia.
Obrigado a visita de todos!
As mensagens e pensamentos positivos são todos de GRANDE ajuda, sem essa energia toda não estaríamos aguentando, nem eu e principalmente meus pais.

Beijos

Heitor O Príncipe Herdeiro

quinta-feira, 25 de março de 2010

Olá pessoal!



Faz tempo que não nos falamos né?
Então... é que estamos sem novidades, os médicos falam que o meu caso ainda continua estável e que não tem nenhuma alteração... Graças a Deus minhas cirurgias de Traqueo e Gastro estão ok, não houve nenhuma intercorrência... Mas enfim, continuo dormindo e descansando...

Quando tiver novidades nos falamos. Me aguardem. Vou “zuar” muito ainda, rs.


Muito obrigado a todos pelas Orações e pela Força. Minha mamãe e meu papai estão muito fortes e também agradecem muito, muito obrigado.

Beijos e até breve.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Cirurgia

Oi Turminha,

fiz minha cirurgia na quinta-feira dia 25/02 às 10hs da manha. Ocorreu tudo bem e sem nenhum problema. Agora estou com meu rostinho limpinho, sem nada na minha boquinha.
Coloquei uma traqueo, para me ajudar a respirar que fica no meu pescocinho, e uma gastro que fica na minha barriguinha, que manda o leitinho da mamãe direto pro meu estômago.
Quero agradecer MUITO a todos meus amiguinhos e amiguinhas, e dos meus pais, que foram doar sangue pra mim e aqueles que torceram pra que tudo desse certo. Muito obrigado de coração. Assim que for pra casa quero abraçar e beija-los muito, e é claro, aprontar umas traquinagens.

Beijos a todos

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Doador de Sangue

Turminha,

Venho fazer um grande pedido.
Muitas pessoas perguntam a meu Papai e minha Mamãe no que podem ajudar. Bem, chegou a hora de pedirmos ajuda a todos.
Amanhã (24/02) farei uma cirurgia (traqueo e gastro) para tirar os "tubinhos" da minha boca, e irei precisar de transfusão de sangue.
A princípio irei utilizar as bolsas de sangue do hospital, mas precisarei repor. Ai que preciso da ajuda de todos aqueles que possam ser doador.
Quem tem entre 18 e 65 com mais de 55kg, não tem ou nunca teve hepatite, sífilis, HIV ou doença de Chagas, que não tenha recebido nenhuma transfusão de sangue no ultimo ano e não tenha sido doador nos últimos 3 meses pode fazer a doação de sangue pra mim.

Os locais são:

Hosp. Prof. Edmundo Vasconcelos
R. Borges Lagoa, 1450 (Ao lado da AACD)
2ª a 6ª das 8:00 às 17:00hs

Hosp. do Coração
R. Abílio Soares, 176 - Paraíso
2ª a 6ª das 8:00 às 17:00hs
Sábados das 8:00 às 17:00hs

Hosp. A.C. Camargo
R. Prof. Antônio Prudente, 211 - Liberdade
2ª a 6ª das 8:00 às 18:00hs
Sábados das 8:00 às 17:00hs

AVISO IMPORTANTE

Informe que é para o RN de Andréia Gomes Barreto da Maternidade Pró Matre Paulista

Muito Obrigado a Todos

Beijos e abraços

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Chamando Heitor


Deixa de preguiça menino,

Desperta desse sono, criança.

Busque a sabedoria criadora adormecida em suas células,

A divina ordem que te guiará no caminho de volta

De volta para casa.


Para sua mãe, para seu pai.

Para o mundo. Aqui há muito que se fazer

Venha brincar nos campos do Senhor,

Há jardins com flores coloridas,

Há pássaros e borboletas


Acorda menino

Faça um despertar triunfal.

Engane reis e rainhas

Desafie a medicina


Ah, menino, seja rápido, venha sem demora

Suas roupas se perdem sem uso

Queremos seu sorriso, suas manhas e suas birras,

Também aceitamos as travessuras


Aqui é bom. Às vezes nem tanto

Tem sol, chuva e trovão.

Ah, tem bicho papão


Mas tem colinho para te proteger

Muito espaço para correr

Acorda menino

Venha nos conhecer


Os tios querem te estragar

Os avós desejam te minar

Os amiguinhos te esperam para brincar

E seus pais prontos para te amar


Querem seu nome gritar.

Acorda Heitor, é hora de levantar.


Fran Suriano


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ultimas Notícias



Oi turminha,

Antes de mais nada, desculpem meus pais por falta de notícias nos últimos dias, mas é que estão super corridos e quase sem tempo de parar na frente do computador para mandar novas informações sobre meu estado.
Nas ultimas semanas algumas coisas gostosas aconteceram: Eu comecei a usar roupinha... é... Não estou mais peladão e impróprio para menores. Estou usando as roupinhas que papai e mamãe me deram, roupinhas passadas do meu priminho e da minha amiguinha e namorada Olivia (ai se o papai e a mamãe dela descobrem que ela é minha namorada...), das roupinhas que minha vovó fez e dos meus amigos que me presentearam no Chá de Bebê... É... Estou um gatão.... Tem outra coisa, a mamãe e o papai estão me trocando, eles que trocam minha fralda (quase sempre deixo um presentinho pra eles...), E sábado agora eles viram eu tomando banho. A mamãe ficou com medo de me enxugar, mas na próxima ela vai me dar o banho todo... DELICIA!!!
Quanto ao meu quadro clínico ainda esta estável e sem modificações (em coma e respirando per aparelho).
Quero agradecer MUITO a todos que vem torcendo por minha recuperação e enviando energias positivas. Isso esta me ajudando muito e aos meus pais também.

Grande beijo a todos


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Promovido


Oi turminha,

Ontem de manha eu fui promovido... É, eu mudei de sala... Eu estava na UTI 1 e agora estou na UTI 4... Legal né?

Meu quadro ainda permanece estável, estou em coma (o edema ainda esta presente) e continuo respirando por aparelhos, de medicação só estou tomando uma para minha cabecinha, porém meu rim, coração e os outros órgãos estão trabalhando sozinhos... Outra notícia boa é que estou tomando o delicioso leitinho da minha mãe (via sonda), tomo entre 25 e 30 ml, sendo assim, em breve vou largar a suplementação que me dão na veia e ficarei sem nenhum tubinho no meu corpo... Só vai faltar o respirados... EBA!!!

Obrigado a todos que estão nos mandando os pensamentos positivos e rezando por mim. Pode ter certeza, isso esta fazendo a diferença para minha evolução e dando forças para meus pais.

Grande Beijo a todos.
Heitor, o príncipe herdeiro

sábado, 30 de janeiro de 2010

Guerreirinho da Mamãe...

O primeiro canguru foi do papai, a mamãe abriu mão por que não via a hora
de me ver no colinho do meu pai, ela ficou tão feliz e disse que não existia momento mais bonito, mais especial para ela, mas hoje eu fui só dela, pude sentir seu calor, seu cheirinho, toda sua emoção ao me pegar no colo, nossa, não tem explicação o que ela sentiu, foi simplismente maravilhoso, sentia seu corpo tremer de emoção, de nervosismo por estar comigo e dessa vez fora da sua barriguinha... Senti todo seu amor e toda sua ternura... Hummm... como é bom o colinho da minha mãe e como é importante pra mim esse momento, pena que é só por uma horinha, a mamãe quase que não me entrega pra enfermeira... mas que bom que amanhã tem mais...

A mamãe te ama muito filho e não vê a hora de te ver lindo, saudável, feliz e em paz... Meu filho que Deus te abençõe, cuide de você e que te traga pro papai e pra mamãe o mais breve que ele puder... Descanse bastante, o quanto for necessário para sua recuperação... a mamãe e o papai te ama muito e vai te aguardar de coração aberto e ansiosos para dividir nossa vida com você
HERÓI...Fique com Deus amor da minha vida e vamos juntos pedir para ele por sua recuperação...

TE AMAMOS INCONDICIONALMENTE GUERREIRO... VOCÊ É NOSSA RAZÃO DE VIVER...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Canguru

Nossa, hoje foi um dia maravilhoso! Vocês não sabem, hoje eu fiquei no colinho do meu pai... É, foi uma delicia... Papai chegou todo bonitão, sentou na cadeira do canguru, abriu a camisa e esperou as enfermeiras me colocarem em seu colinho... Senti seu calor, seu cheirinho, seu coração batendo forte e sua energia pra mim... Ele cantou um monta de musiquinhas, me fez carinho e até chorou de emoção e felicidade...
Bem, já estou fazendo bastante xixi sem ajuda de medicamentos, já estou respirando bem melhor, mas ainda com ajuda do aparelho, o remédio (o ultimo) para o meu coração já esta em redução para ser tirado entre hoje a noite e amanhã, e a minha cabecinha já esta bastante desinchada...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Eufrote - O Borboleto forte

"Eufrote, Eufrote,
É o Borboleto Forte
Eufrote, Eufrote,
É o Borboleto Forte.
Ele é forte e voa assim,
Mexe as anteninhas e pisca para mim
Mais eu amo, e gosto dele assim...
De asas abertas ou fechadas
Sorrindo pra mim"

Mais uma batalha vencida

Hoje foi um grande dia, estou fazendo um monte de xixi, todas as fraldinhas eu carimbei com meu cocozinho, e a melhor de todas, apertei a mão da Mamãe e do Papai, foi MUITO gostoso.
Tiraram também um dos medicamentos que me deixa dormir, e amanhã repetirei um exame para avaliar minha melhora. Contarei mais para vocês com maiores novidades.

Beijos a todos e até breve.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

CHEGUEI



Turminha,

Dia 18/01/2009, segunda-feira, meio dia, o papai e a mamãe foram até o mercado quando chegou a primeira contração. Depois de almoçarmos mamãe foi se repousar quando começaram as contrações numa sequência maior, variando de 4 a 10 minutos. Chegamos na Maternidade Pró Matre por volta das 20hs, com 3 cm
de dilatação e 3 contrações a cada 10 min. Fizemos as avaliações iniciais e fomos para o quarto enquanto o papai foi fazer nossa entrada oficil na maternidade. Eu estava realmente chegando. Quando papai retornou minha mãe já estava com 4 cm de dilatação e fomos para a banheira. Lá mamãe e eu ficamos na água quentinha e papai fazendo
massagem e jogando águinha nas costas dela. Quando foi por volta das 22:30 fomos para a cama e os procedimentos iniciaram, mamãe com 8 cm, Dr. Zanotto a postos, papai ao lado e mamãe firme e forte aguentando bravamente as contrações que estavam intensas. Pronto, 23hs (aproximadamente) estávamos com força total no parto. Mamãe já tinha sido anestesiada, papai segurando firme a mão dele e eu quase a postos... Poxa, foi cansativo, mais de uma hora nessa força toda, mamãe já praticamente não tinha contrações, a força apenas não era suficiente, e eu estava numa posição complicada que não girava, quando no ultimo esforço e com ajuda do fórceps eu cheguei, era 00:16hs do dia 19/01/2010, terça-feira. Mas como eu disse, o esforço
foi muito que fiquei muito cansado que não tive nem força para chorar, o pediatra me pegou em seus braços e me ajudou a voltar respirar e meu coração a bater forte. Depois de longos e eternos 20 minutos que pude ver Mamãe e Papai, que tocaram em mim, me fizeram carinho, e fui para a UTI fazer uma naninha bem profunda, na qual estou ainda. Estou recuperando e carregando minhas energias para dar um choro bem forte e gostoso no qual Mamãe e Papai tanto esperam.
Beijos a todos e em breve estarei aprontando e me divertindo com vocês.

Heitor, O Príncipe Herdeiro